Associação "Le Droit Humain" Internacional

 
 

 Uma Associação Legal

 

A Associação "Le Droit Humain" Internacional é regida pelas leis francesas de 1901 e pelos decretos de 12 de abril de 1939 e de 1 de junho de 1939. Seus estatutos foram registrados no Ministério do Interior em Paris em 22 de agosto de 1978 (a autorização foi registrada na Prefeitura do Sena em 24 de agosto de 1978) e é mantida atualizada regularmente.

Em virtude das regras e leis em vigor, e da Constituição Internacional, todas as diferenças que requerem solução são regidas pela competência da lei francesa, motivo pelo qual a Sede da Ordem Maçônica Mista Internacional "Le Droit Humain" está situada em Paris: 5, Rue Jules Breton - 75013.

A Associação "Le Droit Humain" Internacional, regida por regras e leis em vigor, agrega Associações Nacionais que, por sua vez, também são regidas por regras e leis nacionais.

A mais importante tarefa da Associação Internacional é de agrupar as Associações Nacionais, encorajando-as e coordenando a síntese de seus trabalhos. As Associações Nacionais têm por objetivo apoiar e promover, de todas as maneiras, todos os trabalhos e pesquisas, intelectuais, filosóficas, morais e sociais, de seus membros.

No Brasil, a Associação Nacional membro da Associação Internacional é a Federação Brasileira da Associação "Le Droit Humain" Internacional.